O CHALE WOTE Street Art Festival é o festival que desafia o seu público e artistas a unirem-se em nome da arte. É um evento alternativo que junta arte, música, dança e atuaçōes, diretamente das galerias de arte para as ruas de Accra, no Gana. O evento recebe anualmente mais de 200 artistas ganeses e internacionais.


O evento anual teve a sua primeira edição em 2011 e desde então tem atraído artistas, fotógrafos e artistas de rua de todas as partes do mundo para alegrar e rodear as ruas da capital do Ghana com diferentes expressōes artísticas.


Grafitis, mostras de fotografia, instalaçōes interativas, comida local, mercado de rua tradicional, exibição de filmes africanos e música ao vivo é o que se pode esperar deste ano no festival.

Depois de alguns anos de ponderação, os organizadores também decidiram criar palestras e workshops comunitários, com pojetos DIY (faça você mesmo, na tradução literal do inglês), que serão criados durante a palestra Talk Party Series.

O festival conta com a coloboração de Dr. Monk, AfroGallonism e the Millennium Cities Initiative- AMA Project Management Unit.

The Millennium Cities Initiative é um projeto da Earth Institute da Columbia University, designado dar apoio a sete cidades africanas abaixo do Saara, para a alcançar os objetivos de desenvolvimento do milénio, traçado pela ONU.