Ultimamente, o número de séries em que negros são protagonistas tem aumentado, e a adesão a essas séries também tem sido imensa. Talvez seja um efeito Wakanda ou apenas o resultado da mudança dos tempos e das vontades. Independentemente da razão, aqui sugerimos-te cinco séries Netflix que são centradas em personagens negras e que muito provavelmente vais gostar de seguir.

Dear White People

A personagem principal da série chama-se Sam, uma jovem, estudante, cujo pai é negro e a mãe branca. Sam tem um canal de rádio chamado Dear White People, onde desabafa com outros alunos, os desafios que enfrenta diariamente como uma mulher negra. A narrativa acontece numa das universidade Ivy League dos EUA, que mesmo sendo uma das melhores universidades do país, ainda apresenta alguns problemas raciais. Depois de pessoas brancas se vestirem de personalidades negras para uma festa organizada numa casa de fraternidade, a protagonista, Samantha White (Logan Browning), decide vingar-se com a ajuda de alguns alunos negros e juntos lutam por uma convivência melhor no campus.


She’s gotta have it

A série é baseada no filme de Spike Lee lançado em 1986 e também é dirigida por Lee. O programa tem dez episódios de 30 minutos cada, que mostram a essência de Spike. A série é divertida, controversa, diferente e inovadora, tal como o criador. Nola Darling (DeWanda Wise), a personagem chave é uma artista que mantém um relacionamento aberto com três homens, vai em busca da sua liberdade criativa e deixa-se inspirar por pessoas que conhece no dia a dia. Durante a série, Nola mostra ser independente e também se atrai por uma mulher, que se torna o quarto elemento da sua vida poliamorosa. É uma série forte, mas bem estruturada, que mistura comédia e questōes políticas de uma forma subtil.


The Get Down

The GET Down foi pensada e criada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis. A história gira à volta do surgimento do hip hop no bairro Brooklyn, em Nova Iorque, e mistura cenas de acontecimentos reais, com apresentações incríveis nas ruas. A série é divertida e interessante para quem gosta de hip hop e para quem se interessa pela vida dos EUA nos anos 70.

How To Get Away With Murder

Uma série policial, criada por Peter Nowalk, com a produção executiva de Shonda Rhimes, e que tem Viola Davis como a protagonista do erredo. Três nomes grandes no mundo do cinema. A história gira em torno de uma professora e advogada Annalise Keating (Viola Davis), e o seus melhores alunos de direito criminal. A professora usa técnicas de ensino diferentes das convencionais, o que torna a sua abordagem mais pessoal. A aproximidade da advogada e dos alunos faz com que segredos tomem conta das suas vidas, o que pode (ou não) ser um grande problema para a formação dos alunos.


Chewing Gum

Estranha, constrangedora, inovadora e muito interessante, esta é a série que muitas jovens negras sonharam ver. A idealizadora e protagonista Michaela Coel fala sobre uma jovem de 24 anos ainda virgem, com uma vida segregada e aborrecida devido às crenças religiosas que sua mãe impõe dentro de casa. Chewing Gum já venceu alguns prémios, incluíndo o prémio BAFTA de Melhor Atriz em Série de Comédia e Novo Talento, pela performance da britânica Michaela Coel.

A post shared by Michaela Coel (@michaelacoel) on