Todos os dias chegam-nos novas atualizações para as apps, que já fazem parte do nosso dia-a-dia para as mais variadas situações. Desta vez, o Instagram quer dar-nos uma nova experiência de shopping com três novas opções.

De acordo com o Mashable, a aplicação terá uma nova opção para ‘coleções’, que deixa o utilizador guardar de forma privada links para os produtos que quer comprar mais tarde, chamada secção de “compras”.

Uma das grandes novidades é também que o utilizador possa marcar os produtos à venda em vídeos – para que as empresas possam fazer a ligação para os produtos que aparecem nas imagens. A secção para “comprar” nos perfis empresariais vai ser simplificado para ser mais fácil procurar certos produtos.

Está previsto que as alterações e atualizações sejam feitas a tempo das compras de natal e aparecem num momento em que o e-commerce se tornou estrategicamente importante para a rede social.

O Instagram tem se tornado numa das plataformas mais importantes para marcas mais pequenas, hoje em dia há mais de 25 milhões de negócios que têm conta no Instagram.