Condutor solta raízes latinas em “Frida” de April Ivy

O single é uma ode à singularidade de Frida Kahlo, a intensa e revolucionária pintora mexicana.

April Ivy é a cantora sensação deste verão em Portugal e acaba de lançar uma música com uma colaboração de peso. “Frida” tem a voz de Condutor, que foi buscar as suas raízes cubanas para interpretar a canção.

O single é uma ode à singularidade de Frida Kahlo, a intensa e revolucionária pintora mexicana.

Condutor participa neste tema a convite da RedMojo, produtora de April Ivy. “Eles tinham este swing mais salsa e precisavam de dar aquele toque ainda mais latino à coisa. Quando souberam que eu cantava em espanhol e sabia fazer estas peripécias, foi a primeira escolha”, disse-nos o artista e produtor da Linha de Sintra.

Para quem acha que “El” Condutor tem andado na sombra, engane-se. O ex-membro dos Buraka Som Sistema tem trabalhado na produção e composição para vários artistas como a kudurista Pongo ou o rapper Bispo. E pegar no microfone também já voltou a ser rotina. “Estou sempre no mricofone. Tornou-se algo natural dos anos com os Buraka e dos anos como diretor musical de diversos projetos. Se calhar é uma espécie de come back aos pequenos holofotes… quem sabe?”

Escrevo aqui e ali. Gosto de estórias que marcam histórias. Sou de Portugal, com veia cabo-verdiana, dois pés em Angola e coração em França. Africanidade, estilos de vida e música são os temas que me prendem a atenção, mas gosto de me distrair com politiquices e bizarrices.