Para comemorar o seu trigésimo aniversário, a lenda da UCF Conor McGregor ganhou de presente do artista Edgar Askelovic, mais conhecido como Aspencrow, uma escultura em tamanho real baptizada de ATLAS.

A escultura hiper-realista, avaliada em 66 mil dólares, foi reproduzida num bloco de mármore, que na verdade são três peças idênticas que serão expostas na galeria JD Malat Gallery, em Londres a 14 de julho. Uma delas ficará com o desportista, enquanto as duas outras serão vendidas no local.

Aspencrow levou cinco meses para talhar a peça de 100 quilos, inspirado em fotografias do lutador — usou silicone de platina e pó de mármore para dar forma à obra e ainda a complementou com olhos de resina e pelos faciais trabalhados com cabelos reais. Foi possível acompanhar através da sua conta de Instagram o passo a passo da elaboração do rosto do irlandês em mármore.

“É uma honra Conor ter aceite este presente meu. Ele é um fenómeno do nosso tempo. Não apenas é um atleta esperto, como é um visionário. Para criar a peça, olhei para a antiguidade, quando os atletas eram imortalizados em esculturas, como deuses. Caombinei detalhes de uma estátua de Michelangelo com graffiti moderno para capturar as sensibilidades do guerreiro de hoje em dia”, explicou o artista ao DailyMail.

JD Malat Gallery
JD Malat Gallery
JD Malat Gallery
JD Malat Gallery