Letitia Wright é a estrela da primeira peça de teatro de Danai Guida. The Convert volta aos palcos pela atriz de Black Panther e The Walking Dead e traz à tona uma nova versão da aclamada peça sobre uma rapariga que se converte ao Catolicismo na Rodésia, depois de trabalhar para um padre para fugir a um casamento forçado, em 1986.

A direção é de Ola Ince e a peça estará em cartaz no teatro Young Vic, de Londres, entre 7 de dezembro de 2018 e 26 de janeiro de 2019. O diretor artístico da trama é Kwame Kwei-Armah, que a descreveu como um “clássico moderno”. O elenco adicional ainda não foi revelado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

When you get to chill with royalty. Danai is more than advertised. #theconvert #youngvic #blackpantherisonlypartofthestory #complexiontodiefor #leadingtheway

Uma publicação partilhada por Kwame Kwei-Armah (@k_kweiarmah) a

The Convert foi encenada pela primeira vez como uma co-produção entre o Goodman Theatre em Chicago e o McCarter Theatre em Nova Jersey, em 2012, e explora o impacto do colonialismo e do catolicismo na identidade negra. Foi vista pela primeira vez no Reino Unido numa produção de 2017, no Gate Theatre de Londres.

Em Black Panther, Gurira interpretou a general Wakandan Okoye, enquanto Wright era a brilhante adolescente Shuri, irmã da personagem principal.