No dia 16 de maio, a Artcurial, uma casa de leilões francesa, será a anfitriã do C.R.E.A.M, um leilão retrospectivo único e pioneiro que presta homenagem a três décadas da cultura urbana nos Estados Unidos.

O que começou como um movimento de protesto das comunidades minoritárias evoluiu para um novo estilo de expressão artística e, em seguida, uma cultura dominante que atualmente irriga todos os setores criativos da nossa sociedade.

Hoje, não há uma cerimónia oficial ou um tapete vermelho que não seja pisado por estrelas que calçam ténis graças a uma criatividade sem fim e coleções inteligentemente mantidas em séries limitadas.

Os testemunhos artísticos deste período representam principalmente objetos do quotidiano, agora itens de colecionador, que são cobiçados por toda uma geração de colecionadores dos 15 aos 50 anos, que partilharam o surgimento e o reconhecimento dessa cultura urbana.

Pela primeira vez, um leilão tradicional apresentará o ADN dessa cena urbana. A Artcurial comemora 30 anos de criatividade através de um conjunto de 150 peças, incluindo obras originais de Richard Prince, Barry McGee, José falou e Futura, gravuras e esculturas KAWS, Todd James, Christopher Wool e Barbara Kruger, além também de uma seleção exclusiva de itens e roupas da Supreme.