O jornalista e radialista angolano Dino Cross deu início a uma temporada de podcasts na #BANTUMENPodcasts completamente dedicada ao hip-hop .

Mambos Hiphop da banda é o podcast de entrevistas e factos relacionados ao que acontece no movimento em Angola e não só.

Dino começou a interessar-se pelo jornalismo numa altura em que a sua paixão pelo hip hop já estava bem patente. A explosão de MC Hammer foi um dos maiores culpados da admiração de Dino pelas rimas e batidas. O jornalismo seria assim um canal para expressar a sua paixão e contribuir para o desenvolvimento do movimento no seu país.

Desta forma, tornou-se o primeiro jornalista dedicado exclusivamente ao movimento hip hop em Angola, tendo sido membro do team www.hipflickz.com, fundadores do primeiro site de hip hop em Angola.

Entre 1995 e 1998 participou no programa Explosão musical da TPA, com o Bruno de Carvalho, Cláudia Machado e mais tarde Miguel Neto.

Também é um dos grandes impulsionadores da criação de blogs de hip hop em Angola e Moçambique. Sempre teve vida ativa como blogger até à altura em que se “sentou” para cumprir o propósito de unir culturalmente Angola e Moçambique, muito por influência do seu blog.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mix HipHop (@mix_hiphop) a

Conhecido pela imparcialidade e coerência dos seus artigos, Dino é um dos mais credíveis entre os jornalistas/bloggers ligados os movimento hip hop em Angola, motivo pelo qual foi convidado para fazer o programa MixHipHop, na Rádio Unia.

Dino Cross e a sua equipa, Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, são assim as vozes do novo podcast da BANTUMEN, que vai estar disponível em todas as plataformas de streaming dedicadas a podcasts.