Drake lançou, na madrugada desta sexta-feira, o tão esperado álbum Scorpion. O cantor canadiano utilizou este projeto, composto por 25 músicas, para desabar e colocar tudo em “pratos limpos”.

Sem reticências, o rapper assume perante os seus admiradores que tem um filho. A confissão foi feita no tema “Emotionless”. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Drake foi pai, em outubro de 2017, de um bebé da ex-atriz Sophie Brussaux.

“Não estava a esconder o meu filho do mundo / estava a esconder o mundo do meu filho. As novidades da minha vida não conto aos blogs / Os únicos a quem quero contar é a quem posso ligar”.

Numa referência à mãe do seu filho, Drake escreveu: “Tive que aceitar o fato de que não é um talvez. Isto está marcado em pedra, selado e assinado. Ela não é a minha amante como Billie Jean, mas a criança é minha. Merda, estivemos juntos apenas duas vezes”.

Esta foi uma das muitas polémicas que o músico abordou no seu novo álbum Scorpion. Outra das surpresas foi o uso das cordas vocais de Michael Jackson na canção “Don’t Matter To Me”.

De acordo com o site norte-americano TMZ, a música foi originalmente escrita para o Rei da Pop. Uma vez que nunca foi divulgada, o autor de “One Dance” decidiu incluir no seu duplo álbum.

View this post on Instagram

👀🦂🎢

A post shared by champagnepapi (@champagnepapi) on

Drake faz ainda referência aos beefs, de 2015, com Meek Mill e Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy. Em “Survival”, o cantor escreve sobre os “niggas de Philly que tentaram” acabaram com ele através de rimas.

“Tive niggas reais de Philly que tentaram escrever o meu fim / Tive lutas com bad boys que não eram a fingir”

Para além das faixas referidas, Scorpion chega às “mãos” do público com hits como “God’s Plan”, que foi lançado em janeiro, e detém o recorde como a faixa que mais tempo teve no topo da tabela da Billboard. A canção já ganhou a certificação de platina nos Estados Unidos por sete vezes, já que ultrapassou as sete milhões de vendas e reproduções.

Eis a lista completa das faixas:

onfira as faixas de Scorpion

1. Survival
2. Nonstop
3. Elevate
4. Emotionless
5. I’m Upset
6. God’s Plan
7. 8 Out of 10
8. Mob Ties
9. Can’t Take a Joke
10. Sandra’s Rose
11. Talk Up (com Jay-Z)
12. Is There More

Lado B
1. Peak
2. Summer Games
3. Jaded
4. Nice for What
5. Finesse
6. Ratchet Happy Birthday
7. That’s How You Feel
8. Blue Tint
9. In My Feelings
10. Don’t Matter to Me (com Michael Jackson)
11. After Dark (com Static Major e Ty Dolla $ign)
12. Final Fantasy
13. March 14

Ouve o álbum aqui: