Drunk Master está por Lisboa depois de 10 anos a viver em Angola, onde construiu a sua atual discografia. Após vários anos a viver em Portugal voltou para Angola no final da primeira década de 2000.

Drunk Master chegou a Lisboa um ou dois anos depois dos confrontos de 1994 em Luanda, numa altura que estava a entrar para adolescência e já era um ouvinte de rap ativo. Numa altura onde Portugal ouvia primeira compilação de Rap em português “Rapública” que contava com os nomes como New Tribe, Líderes da Nova Mensagem,Boss AC e Black Company.

Drunk Master na Avenida 24 de Julho em Lisboa | Foto: Eddie Pipocas / BANTUMEN

Apesar de nenhum destes nomes ser a base da entra de Drunk Master na cultura hip-hop foi o que ouvia quando chegou em Portugal. Rap Americano, brasileiro e muito do que viveu com as suas primeiras experiência com a música em casa de familiares com gravações feira em casa ou com as fitas cassetes de musica internacional vinda de fora de Angola através familiares que na altura já viviam na Europa.

A escola de rap acaba muito por ser Lisboa entre São Antonio dos Cavaleiro e Odivelas onde começou a fazer as primeira rimas e gravações juntos do coletivo Youth Kriminal onde também pertence Allen Halloween. O primeiro projecto discográfico de Allen Halloween Projecto Mary Witch de 2006 com três faixas com a participação de Drunk Master com destaque a faixa Bitch Nigga.

Durante os últimos 10 anos em que viveu em Angola Drunk Master também construiu a sua discografia lançando duas mixtapes “A Última Garrafa de 2010 e a “A Ressaca” de 2012 abriram caminho para o seu seu primeiro álbum de originais “Bar Aberto” editado e vendido em formato fisico na praça da independência em 2014.

Outras colaborações importantes fazem parte da discografia do Drunk com a participação no álbum #Sombra de Kid Mc na faixa Mentes Criminosas ou na mixtape Especialista Vol.& 6 de Abdiel na faixa Risco.

Presença de Drunk na capital portuguesa de longe temporária o rapper, explicando que as as suas aspirações o tempo em Luanda. Por motivos pessoas veio a Lisboa procurar outros horizonte e reencontrar aspecto que são conhecidos .

Este regresso serve também para voltar a concentra-se na sua carreira música onde apresenta o novo single “Essas Rodada Pago” com participação de Lil Jorge e produção de Silindro DarkRoom que vai dar titulo ao seu próximo projecto que ainda não sabe se vai ser um EP ou álbum, mas que tem data de lançamento programa ainda para este ano.

Ouve também abaixo a conversa na integra em formato Podcast com o rapper em Lisboa na Avenida Don Carlos I em frente cadeia de restaurantes de fast food McDonald’s. Onde Drunk Master alem de contar tudo sobre o próximo trabalho discográfico também contou alguma das lembranças durante a venda do seu álbum “Bar Aberto” em algumas das províncias de Angola.