Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Com o objetivo de expandir a rede de bibliotecas no país e reabilitar o seu edifício, a Biblioteca Nacional de Moçambique (BNM) vai digitalizar o seu acervo.
João Fenhane, diretor da instituição, indica que, para a concretização do projeto, vai ser necessário recorrer a fundos e recursos externos, com a intenção de apetrechar a instituição com tecnologia de ponta, para que os recursos humanos internos possam fazer a digitalização e a gestão do acervo.
Além da implementação de uma biblioteca virtual, o emblemático edifício sito no número 1348 da avenida 25 de Setembro, em Maputo, carece de “intervenções profundas e urgentes para travar a contínua degradação”.
Sobre o aumento de bibliotecas no país, Fenhane diz que o ideal seria que existisse uma em cada distrito e que, à posteriori, se conseguisse implementar várias bibliotecas comunitárias, visto que estas são o pilar basilar da conservação e divulgação do património literário e cultural de qualquer nação.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja