Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Arrancou oficialmente a primeira edição do BOOST.CV, o novo programa do Governo de Cabo Verde pensado para acelerar startups e negócios digitais, com ambição de transformar o arquipélago num verdadeiro hub tecnológico em África.
De Norte a Sul, passando por várias ilhas e cruzando até à diáspora em países como Portugal, Holanda e Estados Unidos, a diversidade de áreas abrangidas pelas startups, que vão da comunicação e marketing às artes, educação, e-commerce, fintech, turismo e recursos humanos, evidencia o potencial criativo e empreendedor dos talentos cabo-verdianos, dentro e fora do país.
O programa de aceleração da plataforma assenta em três pilares fundamentais:
BOOST.CV Program: Um programa intensivo de 10 semanas com mentoria especializada, workshops técnicos, apoio ao desenvolvimento de modelos de negócio e treino de pitch.
BOOST.CV Hub: Um espaço digital de acesso livre onde empreendedores podem procurar apoio técnico de especialistas nacionais e internacionais em diferentes áreas.
BOOST.CV Academy: Um currículo modular voltado para a capacitação em competências-chave como modelo de negócio, produto, vendas, investimento e crescimento estratégico.
Financiado pelo Banco Mundial e executado pela Djassi África, sediada no Reino Unido, o BOOST.CV é liderado pelo Ministério da Economia Digital, através da ProEmpresa e da Cabo Verde Digital. A iniciativa insere-se na visão governamental de transformar Cabo Verde num ecossistema digital competitivo, inovador e inclusivo, com forte ligação entre ilhas e comunidades da diáspora.
Até ao final de 2025, o programa ambiciona impactar 150 empreendedores, sendo 70% sediados em Cabo Verde e 30% na diáspora, com uma meta de participação paritária entre homens e mulheres. A primeira turma já se encontra a desenvolver os seus projetos ao longo de 10 semanas intensivas de trabalho.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja