A casa de uma empregada que recebeu um prémio de arquitectura

July 6, 2016
A casa de uma empregada que recebeu um prémio de arquitectura

Partilhar

Com apenas 4,8 metros de largura, esta casa construída numa favela de São Paulo já arrecadou vários prémios de arquitectura, como o de Melhor Casa do Ano, pelo site ArchDaily, um dos mais conceituados.
Dona Dalva, 70 anos, ganhou a vida como empregada doméstica. Quase 50 anos de poupanças permitiram-lhe restaurar e remodelar a casa onde parte do tecto tinha ruído devido à chuva e nas paredes a humidade substituía a pintura.
O receio de que algo pior pudesse acontecer, o filho de Dalva
contactou a empresa de arquitectos Terra e Tuma Arquitetos Associados.
Por cerca de 45 mil USD, este projecto de habitação de baixo custo permitiu a dona Dalva de ter uma casa nova que exibe simplicidade e elegância, enquadrando-se na perfeição no local onde se encontra.
Vê as fotos do empreendimento.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile