Agente de Childish Gambino responde às críticas de plágio de “This Is America”

June 26, 2018
Agente de Childish Gambino responde às críticas de plágio de “This Is America”

Partilhar

Na Internet circulam comentários sobre a possibilidade de “This Is America”, de Childish Gambino, ser um plágio de um tema originalmente criado e divulgado por Jase Harley, intitulado “American Pharoah”.

Quem não gostou muito desta associação foi o agente do rapper que demonstrou no seu perfil de Twitter o que acha de toda esta situação. “A Internet é um lugar onde não há consequências. Odeio quando académicos de Toronto ou bloggers brancos dizem algo como se fosse evangelho e vocês papam-no”, escreveu o empresário.

No fim, acrescentou que “esta canção tem três anos”, e que têm os “ficheiros do Pro Tools para o provar”. “Mas que se lixem vocês, as vossas mães e os vossos futuros fetos”, rematou.

Já Jase Harley publicou no seu perfil de Instagram uma mensagem, na qual pede aos internautas para “não denegrir a verdadeira essência” das duas músicas com tanta polémica e agradece as comparações.

https://instagram.com/p/Bkc_rJJg27q/?utm_source=ig_embed

Ouve as duas versões e compara por ti próprio as semelhanças que incendiaram a Internet com a possibilidade de plágio:

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile