Depois de 35 anos sem cinema, Arábia Saudita vai exibir “Black Panther”

April 7, 2018
Depois de 35 anos sem cinema, Arábia Saudita vai exibir “Black Panther”

Partilhar

Nos anos 70, por pressão dos clérigos fundamentalistas, a Arábia Saudita proibiu a exibição de filmes nas salas de cinema. Cerca de 35 anos depois, o país vai voltar a exibir filmes e o primeiro será… Pantera Negra. Além de entrar no top 10 das maiores bilheterias de todos os tempos, Pantera Negra está assim prestes a fazer história novamente.

A decisão faz parte de um novo pacote de medidas económicas e sociais impostas pelo príncipe herdeiro Muhammad bin Salman, que tem vindo a dar provas de ter uma mente aberta. O país voltará assim a ter salas de cinema a funcionar e o primeiro filme a ser exibido será justamente o novo clássico da Marvel. Entretanto, cerca de 40 cinemas serão inaugurados nos próximos quatro anos.

Contudo, há um senão. A agência Reuters escreve que os filmes deverão sofrer censura do governo, podendo ter partes cortadas. Apesar de marcar o recomeço do cinema, Pantera Negra não será o primeiro filme a ser exibido após a proibição: no ano passado, The Emoji Movie – que ganhou este ano um Razzie de pior filme – foi exibido para o público saudita.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile