Um clitóris 3D para falar de prazer feminino nas aulas de educação sexual

November 15, 2018
Um clitóris 3D para falar de prazer feminino nas aulas de educação sexual

Partilhar

Em França, a educação sexual é uma aula obrigatória nas escolas desde 2001, a partir do ensino preparatório, portanto crianças com pelo menos 11 anos. Estas aulas ganham uma nova dimensão quando Odile Fillod, investigadora em Sociologia da Ciência e de Ciência Popular e especialista em questões de género, projetou um clitóris em tamanho real graças à impressão 3D.

O objetivo? (Re)descobrir a anatomia do órgão de prazer sexual feminino por crianças, adolescentes e adultos. Qualquer pessoa pode aceder ao objecto de forma livre online, para que a sua propagação possa mudar os equívocos sobre o órgão, que na maioria das vezes existem apenas por desconhecimento.

“Estava a trabalhar num projeto de vídeos não sexistas para os cursos da SVT e Educação Sexual no ensino médio e secundário. Descobri que o clitóris costuma ser pouco representado ou é está ausente nos livros didáticos. Então pensei que seria útil mostrar um modelo realista num desses vídeos. Marie Docher, uma amiga artista, sugeriu usar a impressão 3D em vez de encerar”, explicou a investigadora Odile Fillod durante uma entrevista ao jornal L’OBS.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile