Fotógrafo de Tupac processa Kylie e Kendall Jenner por infringirem direitos de autor

July 8, 2017
Fotógrafo de Tupac processa Kylie e Kendall Jenner por infringirem direitos de autor

Partilhar

Nos mês passado, Kylie e Kendall Jenner, as irmãs mais novas de Kim Kardashian, fizeram soar nova polémica na ao terem usado as caras de vários ícones da música nas t-shirts da linha de roupa “Vintage”, detida por ambas. Ao lançarem t-shirts com os rostos de Tupac e Biggie, onde as imagens das Jenner tinha sido sobreposta, a Internet serviu de canal de reclamações e acusações contra as duas irmãs.

Kylie e Kendal ainda se desculparam pela “gaffe” mas não foi o suficiente. Voletta Wallace,mãe de B.I.G., chegou inclusive a dizer que a utilização das imagens do seu filho e de Tupac foi desrespeitosa. Entretanto, Michael Miller, famoso fotógrafo autor de alguns retratos de Tupac, processou as duas irmãs pela apropriação e exploração de pelo menos duas imagens de Shakur, infringindo assim direitos autorais. Miller indicou ainda no processo que Kylie e Kendall nunca expressaram ao fotógrafo qualquer intenção de usar as imagens. O fotógrafo está a reclamar uma indemnização de 150 mil dólares.

Além das fotografias dos dois rappers, as irmãs usaram ainda imagens de The Doors, Led Zeppelin, e Metallica.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile