Grupo chinês em Hollywood pela mão de Steven Spielberg

October 24, 2016
Grupo chinês em Hollywood pela mão de Steven Spielberg

Partilhar

Jack Ma, fundador da empresa chinesa Alibaba, anunciou no passado domingo a parceria com a empresa de produção cinematográfica de Steven Spielberg, Amblin Partners.

Este acordo vai permitir às empresas co-financiar e co-produzir filmes para o público dos dois países, apesar das diferenças culturais. O foco vai passar a incidir em histórias humanas, de forma a interligar país com características tão distintas.

Segundo Steven Spielberg, esta parceria vai “trazer mais da China para os Estados Unidos e levar mais dos EUA para a China”. Os filmes norte-americanos poderão assim ser disponibilizados em plataformas de transmissão online do grupo Alibaba, como por exemplo, o Youku Toudu.

Apesar de não se saber ainda os valores em torno do negócio, é certo que o grupo chinês vai ocupar um lugar no conselho administrativo da Amblin.

Para entrar no mercado chinês de cinema, os EUA tentam assinar parceiras com empresas chinesas de forma a dar a volta ao estado. Na China, é o governo que controla as importações de filmes, estando sujeitos ao pagamento de coimas e multas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile