Já não há desculpa para ler “fake news” no Facebook

October 6, 2017
Já não há desculpa para ler “fake news” no Facebook

Partilhar

Este ano o Facebook esteve envolvido em várias polémicas e umas das que gerou mais controvérsia foi a propagação de notícias falsas, principalmente por causa da possível interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

A rede social tem agora uma nova ferramenta, a Context, que nos permite confirmar num único clique a fonte, detalhes de entrada, tendências e conteúdo relacionado da Wikipédia, além de informação sobre como o artigo está a ser partilhado na Internet.

“Este novo recurso foi projectado para fornecer às pessoas algumas das ferramentas de que precisam para tomar uma decisão informada sobre quais são as histórias para ler, partilhar e confiar”, refere a empresa num comunicado.

A informação contextual adicional é extraída do Facebook e de outras fontes e, nos casos em que essa informação não esteja disponível, as pessoas serão avisadas disso.

Além desta actualização, na mesma senda há ainda a nova política de anúncios, que incluem um maior controlo às restrições, para assegurar que os conteúdos estão de encontro com os padrões da comunidade.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile