Jovens jornalistas defendem espólio de Malangatana e Craveirinha em Maputo

July 12, 2017
Jovens jornalistas defendem espólio de Malangatana e Craveirinha em Maputo

Partilhar

A plataforma cultural Mbenga, que congrega jovens jornalistas moçambicanos, debate esta quarta-feira, 12, medidas que protejam o espólio de Malangatana e José Craveirinha, dois importantes artistas do país.

Leonel Matusse, um dos jornalistas dinamizadores do movimento, considera que ao ignorar a produção remanescente destas duas “instituições culturais”, o país corre o risco de perder um importante capítulo da história da arte moçambicana.

A definição de estratégias para defesa do legado de Malangatana e Craveirinha vai estar hoje em debate no Centro Cultural Alemão, em Maputo, numa iniciativa da plataforma.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile