Kilombo é um espaço de reunião e resistência de onde brota arte

August 4, 2021
Kilombo é um espaço de reunião e resistência de onde brota arte

Partilhar

Já aqui falámos sobre a Aurora Negra, uma peça de teatro criada por Cleo Tavares, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, que reflete as experiências pessoais e profissionais das atrizes, desconstruindo estereótipos a que os corpos negros, sobretudo das mulheres, estão sujeitos no mundo do espetáculo. A obra dá agora lugar ao Kilombo.

“Kilombo é um lugar de reunião e resistência, onde a comunidade se nutre, partilha e cuida. É um lugar de força e libertação” a acontecer no Espaço Alkantara, Lisboa, e que vai reunir várias práticas artísticas de 6 a 8 de agosto.

A convite do Alkantara, Cleo Diára, Nádia Yracema e Isabél Zuaa juntaram um grupo de artistas que admiram e consideram relevantes no panorama cultural. Durante três dias, o espaço vai ser um momento de celebração e resiliência através da arte de: Welket Bungué; Júlio Brechó; Jaja Rolim; Lolo Arziki; Di Cândido; Melissa Rodrigues e Dori Nigro; Gio Lourenço e Inês Oliveira; Al Varo; David Amado; Venga Venga; Roxana; Vânia Doutel Vaz e Cigarra.

Além das apresentações destes artistas, o evento vai ainda contar com exposições de Filipa Bossuet e Preta.Preta.

Para consultar os horários de cada apresentação, basta clicar aqui.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile