Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Lisandro Cuxi subiu ao palco do Yardland na sexta-feira, 4 de julho, no histórico hipódromo de Paris‑Vincennes, durante a segunda edição de um festival que já se afirma como um dos mais marcantes da cultura urbana francesa. O evento, que decorreu de 4 a 6 de julho, celebrou a diversidade com dezenas de milhares de visitantes, juntando música, arte de rua, moda, street food e desporto num modelo 360° de cultura popular.
Inserido num alinhamento forte, que incluía Hamza, Uzi, Shenseea, Alonzo e o rapper marfinense Himra, Lisandro brilhou e conquistou o público com o seu estilo poderoso, que mistura o R&B contemporâneo com influências cabo-verdianas.
Nascido em Portugal a 17 de junho de 1999, de raízes cabo‑verdianas, Lisandro mudou-se para França aos nove anos. Aos 17, venceu o The Voice France e, no ano seguinte, ficou em segundo lugar na final francesa do Eurovision, tendo sido eleito “Jovem Revelação Francófona do Ano”. A sua performance no Yardland foi um dos momentos mais vibrantes da primeira noite, destacando a sua trajectória que teve início em televisão e ganhou maturidade com o lançamento do álbum Cuxi Boy Part II, agora disponível nas plataformas digitais.Foto de @Vibrephotography
O Yardland teve a sua primeira edição em julho de 2024, acolhendo cerca de 40 mil pessoas no mesmo local, ainda que em condições meteorológicas complexas. Em 2025, confirmou-se como um protótipo cultural, promovendo linhas como “Yard for Good”, focadas em justiça social, ambiente, inclusão e segurança.
A segunda edição reforçou o conceito de festival 360°: desde concertos, exposições, moda e dança até pop‑ups, street food e debates, tudo desenhado para conectar diferentes gerações urbanas. O resultado foi uma experiência imersiva e multicultural, onde Lisandro Cuxi se destacou como uma das vozes emergentes que dão novo sentido à cultura afro‑urbana em França.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja