Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Na madrugada desta quinta-feira, 24 de Julho, os Mobbers lançaram oficialmente o segundo álbum de estúdio, Cara ou Coroa. O lançamento foi antecedido por um leak em alguns blogues no dia anterior, o que acabou por gerar ainda mais atenção.
Sete anos depois de Sob Pressão (2018), o colectivo regressa com um novo trabalho sob o selo da Clé Entertainment. A formação também mudou, mas a identidade do grupo mantém-se. São 11 faixas que misturam diferentes abordagens musicais e revelam uma evolução na escrita e na produção.
O álbum conta com duas participações vocais, Duc e Masta e instrumentais assinados por Prymus, Juzigy, Pithágoras Beat, Skeyez Beats e Weezy Drums, que garantem uma base sólida e atual.
Uma das principais novidades é a entrada de Lukstar, agora membro oficial dos Mobbers. Com um percurso nos Artecleticos, onde trabalhou com Muri Marquez e Flacko, o artista junta-se ao grupo nesta nova fase. “Estrear o meu nome no lançamento do álbum Cara ou Coroa foi a oportunidade perfeita para trazer uma sonoridade diferente e partilhar aquilo que mais amo: fazer música”, escreveu nas redes sociais.
Lukstar é o primeiro reforço desde a entrada de Weezy Baby, em 2020, que já não faz parte do grupo. Com as saídas de GI-O, Eric Rodrigues e Altifridi, os Mobbers mantêm-se agora com cinco membros ativos: Xuxu Bower, LipeSky, Mendez, Lukstar e Calijohn.
O álbum reflete os caminhos e escolhas que marcaram o percurso do grupo. Entre os temas, destacam-se “Antes dos 30”, “Não Chora”, “New Level”, “24 Horas” com Duc, “Namastê”, “Marina Dubai”, com Masta e “Sou MOB”.
Lançado dez anos depois da criação do grupo, que nasceu num chat online em 2014, Cara ou Coroa representa uma nova etapa para os Mobbers, que continuam a marcar presença no rap angolano. O grupo, que chegou a atuar sob o nome Mob na Latino Records, já foi nomeado para os prémios Top Rádio Luanda e mantém uma base sólida de ouvintes.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja