Morreu mais uma pedra angular da música angolana, Teta Lágrimas

November 24, 2020
Morreu mais uma pedra angular da música angolana, Teta Lágrimas

Partilhar

Teta Lágrimas, autor de um dos álbuns mais vendidos em Angola, Lágrimas Do Coração, morreu esta terça-feira, 24, vitima de doença prolongada, de acordo com o avançado pela imprensa nacional.

Considerado como um dos maiores ícones da música angolana, Abel Lágrimas da Conceição Santos Teta “Lágrimas”, nasceu na província do Zaire. Filho de Roberto Teta Lando e de Maria Teta. Irmão de outro nome basilar da cultura musical angolana, Teta Lando, Abel cresceu nos bairros Operário e Popular, em Luanda, onde começou a cantar aos 14 anos, incentivado pela família, não de forma profissional.

Desde cedo apaixonou-se pela arte. O avô tocava e cantava fado e a mãe tocava guitarra.

Na República Democrática do Congo, para onde viajou ainda na adolescência, Teta trabalhou com as orquestras Babongo Star e Veve Center.

De seguida viajou para Portugal, onde gravou o primeiro álbum, Amizade Colorida. Ao todo, o artista deixa nove obras discográficas publicadas, entre eles Mãe de Todos Nós, Coisas da Vida, Luanda Já Foste Linda, Renascente Esperança, Genuinamente, Letra Chorada (com DVD) e Lágrimas do Coração.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile