Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Ocantor guineense Nautaran Sampa, de 29 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira,dia 13 de junho, vítima de doença prolongada.
“Diskulpam” – que tem mais de 120 mil visualizações no Youtube -, “Catchu Balanta”, “Mindjer”, “Saudades” são alguns dos êxitos do trabalho do artista que, para além da música, dedicou a sua vida ao ativismo social.
Nascidoem Bissau, o antigo radialista da radio Voz de Quelelé licenciou-se em GestãoInformática em Dakar, onde lançou em 2016 o seu primeiro e único álbum a solo,intitulado “Um sonho”.
Atualmente, o jovem músico desempenhava o cargo de Diretor-executivo no Centro Cultural de Quelelé.
Nasua página oficial no Facebook, o poeta, cronista e ativista guineense UssumaneGrifom Camará lamentou a morte de “um talento enorme”.
“Umtalento enorme que se foi tão jovem. Nautaran Sampa, meu amigo e irmão desde ocomecinho do programa “Nova Geração” da Rádio Nossa e mais tarde, jána Rádio Voz de Quelele, a seu convite passei (por pouco tempo) comocolaborador do “Ecos da Guiné” um belíssimo programa de poesia criadopor Onésimo e meu mandjua da Seiva. Estou triste! Descansa em paz Comandante(como nos tratavamos), serás sempre lembrado pelo ser humano que foste e músicoque nos encantou! Até um dia, irmão!”, escreveu o sociólogo.
Recorde-se ainda que o cantor – conhecido entre os seus pares como Nautas Sampa – atuou recentemente nos festivais de Pecixe e Buba.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja