Nenny e Bárbara Tinoco entram em combate no Campo Pequeno, a 15 de novembro

September 18, 2025
nenny barbara tinoco red bull soundclash
Bárbara Tinoco e Nenny | BANTUMEN/DjamirAfonso

Partilhar

Nenny e Bárbara Tinoco vão medir forças a 15 de novembro, no Sagres Campo Pequeno. O encontro promete ser tudo menos um concerto normal, pelo menos, é o que promete a estreia deste Red Bull SoundClash em Portugal. A BANTUMEN foi aos ensaios e deu para perceber que, pelo menos para Nenny, esta será a oportunidade perfeita para mostrar até onde chegou desde os tempos de “cool sushi girl” e deixar claro que agora joga noutro nível.


"Agora tenho 22 anos e também quero mostrar essa maturidade ao longo do tempo, com as minhas vivências e experiências. É importante o people saber que já cresci, que já sou mulher. Portanto, essa cena de ‘sushi, cool, young, adolescente’… também quero quebrar isso aqui com a Red Bull. Acho que é um challenge fixe para mim, a nível pessoal. Eu sou essa gaja fixe, portanto Red Bull, ok. Às vezes, na noite, perguntam: ‘o que é que tu queres beber?’ Eu misturo Red Bull com outra bebida. Então, para mim foi uma honra. Já acompanho a marca há algum tempo, gosto, consumo. Portanto, para mim foi tipo: bora, let’s go”, afirmou a artista.

Bárbara Tinoco, que regressa aos palcos depois de ter sido mãe, será a artista que dividirá a arena com Nenny. Para a cantora, esta experiência representa uma nova fase também a nível criativo. “Ser mãe faz-te apaixonar por tudo à tua volta de uma forma diferente, incluindo pela minha profissão. Acho que gosto mais daquilo que faço, dou mais valor, sou mais apaixonada e estou-me a redescobrir até mesmo criativamente. Portanto, ser mãe multiplica mesmo tudo. Acho que esse é o desafio do Red Bull SoundClash, depois eu fui aprender, é reinventar-nos. E eu acho que isso é uma das coisas que mais gosto de fazer profissionalmente: sair da minha zona de conforto. Portanto, estou inteiramente dentro das guidelines deste dia”, referiu.

O Red Bull SoundClash é um formato internacional criado nos anos 1950, inspirado nas sound systems da Jamaica, e já foi realizado em 39 países, com mais de 120 edições. Esta é a primeira vez que o evento acontece em Portugal, trazendo para Lisboa uma “batalha” que já contou com nomes como Snoop Dogg, Erykah Badu, Ludacris, Rico Nasty e Mike Posner.

O espetáculo divide o público entre dois palcos opostos, onde as artistas apresentam diferentes performances. No final, o vencedor é decidido pela intensidade dos aplausos, medida por um sonómetro oficial. A noite será conduzida por Carlão e contará também com momentos surpresa e convidados especiais.

Inspirado nas sound systems clashes da Jamaica dos anos 1950, em 20 anos, o Red Bull SoundClash conquistou o mundo com mais de 120 edições em 39 países. Agora, é a vez de Lisboa receber esta “batalha do outro mundo”, onde duas vozes distintas da música lusófona prometem dar tudo para conquistar o público.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile