Número de mortos em África sobe para 2.997 em mais de 95 mil casos

May 21, 2020
Número de mortos em África sobe para 2.997 em mais de 95 mil casos

Partilhar

O número de mortos da covid-19 em África subiu para os 2.997, com mais de 95 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), nas últimas 24 horas, o número de mortos subiu de 2.912 para 2.997, enquanto os infetados com o vírus da covid-19 passaram de 91.598 para 95.201.

O número total de doentes recuperados aumentou de 35.808 para 38.075.

O norte de África mantém-se como a região mais afetada pela doença no continente, com 1.496 mortos, tendo ultrapassado os 30 mil infetados (30.149) com a covid-19.

A África Ocidental regista 554 mortos e há 26.154 infeções, enquanto a África Austral contabiliza 359 mortos e 19.432 casos, quase todos concentrados num único país, a África do Sul, que ultrapassou hoje os 18 mil infetados (18.003).

Seis países — África do Sul, Argélia, Egito, Marrocos, Nigéria e Gana – concentram cerca de metade das infeções pelo novo coronavírus no continente e mais de dois terços das mortes associadas à doença. 

O Egito é o país com mais mortos (680) e tem 14.229 casos, seguindo-se a Argélia, com 568 mortos e 7.542 infetados. 

A África do Sul é o terceiro com mais mortos (339), continuando a ser o país do continente a registar mais casos de covid-19, com 18.003 infetados.

Marrocos totaliza 194 vítimas mortais e 7.133 casos, a Nigéria tem 200 mortos e 6.677 casos, enquanto o Gana tem 31 mortos e 6.269 casos.

Entre os países africanos lusófonos, a Guiné-Bissau é o que tem mais infeções, com 1.089 casos, e regista seis mortos.

Cabo Verde tem 349 infeções e três mortos e São Tomé e Príncipe regista 258 casos e 11 mortos.

Moçambique conta com 156 doentes infetados e Angola tem 58 casos confirmados de covid-19 e três mortos. 

A Guiné Equatorial, que integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem 719 casos positivos de infeção e sete mortos, segundo o África CDC.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro e a Nigéria foi o primeiro da África subsaariana, em 28 de fevereiro. 

Mais de cinco milhões de casos de contágio pelo novo coronavírus foram oficialmente declarados em todo o mundo, sendo que 70% correspondem à Europa e aos Estados Unidos, de acordo com uma contagem da agência France Presse.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile