Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Welket Bungué, com a estreia do seu último trabalho na plataforma de streaming da Amazon, ficou no top dos artigos mais clicados da última semana. Seguiu-se a vitória de Francia Márquez nas eleições presidenciais da Colômbia, que a colocaram como a primeira vice-presidente negra no país; a nova música de Phedilson; a exposição do artista angolano Guizef e, para fechar o top, o lançamento da última música de Carla Prata.
Welket Bungué, ator, encenador e realizador de origem guineense, acaba de chegar à Amazon. Menos de duas semanas depois de Crimes of The Future, o novo filme de David Cronenberg, ter sido lançado nos cinemas, eis que a película já está disponível para compra ou aluguer na plataforma norte-americana.
Descrito como o retorno de Cronenberg às suas raízes, de horror corporal, Crimes of The Future é estrelado por Léa Seydoux, Kristen Stewart, Scott Speedman, Tanaya Beatty, Nadia Litz, Yorgos Karamichos, Yorgos Pirpassopoulos, Welket Bungue, Don McKellar, Lihi Kornowski e Viggo Mortensen, que anteriormente protagonizou os filmes de Cronenberg A History of Violence, Eastern Promises e A Dangerous Method.
A eleição presidencial de domingo na Colômbia é duplamente histórica. Gustavo Petro foi eleito o primeiro presidente de esquerda do país e Francia Marquez tornou-se na primeira vice-presidente afrodescendente eleita.
Cabelo crespo, vestido africano e punho erguido, Francia Marquez fez campanha para “aqueles que não são nada, aqueles cuja humanidade não é reconhecida, aqueles cujos direitos não são reconhecidos neste país”.
Phedilson volta aos lançamentos já nesta sexta-feira 24, com “2 Balas”. A música tem produção de Samuel Beats e o videoclipe vai também ser lançado no mesmo dia no YouTube, com a assinatura de Mr. Prayze.
A curiosidade para ver e ouvir a nova obra de Phedilson é mais do que muita, sobretudo depois do react de Sued de Oliveira, onde diz: “Não é só um passeio de linhas para gerar reações estridentes, é também uma carta profunda de um artista que tenta resistir ao mundo e às mudanças que mais ninguém entende além dele próprio. Uma mistura muito interessante de várias perspectivas e abordagens que se misturam sem causar estranheza”.
Guizef, artista plástico angolano, volta a Lisboa para apresentar o seu mais recente conjunto de trabalhos na exposição individual “Figuras e Cores”. Serão 20 obras, todas em acrílico sobre tela, onde os rostos, olhares e expressões angolanas estarão em destaque, com todos os seus detalhes, emoções e manifestações.
Com a curadoria é do próprio Guizef, com apoio do fotógrafo António Silva e do arquitecto João Paixão Salvado, as peças expõem a riqueza ancestral angolana com base na etnografia. “Figuras e Cores é o meu texto artístico, onde falo do meu povo, dos seus valores, das cores culturais e das suas evoluções e onde procuro apresentar o notável do “Made in África” dentro da máquina da globalização”, explica o próprio artista num comunicado enviado à comunicação social.
Carla Prata acaba de lançar novo single, “Time For Me”, uma continuidade do primeiro grande lançamento independente da artista, “21:42 | Energy”. A produção é uma colaboração da dupla Music by Goais.
O verão vem a galope e Carla Prata prepara-se com uma vibe R&B, com rodagens praticamente cinematográficas. Apesar de ser uma artista segura de si e que já não tem nada a provar, há sempre questionamentos que acabam por surgir durante os seus processos criativos. “Sou eu me perguntando se através dessa mudança sonora, eles ainda vão continuar comigo”, explica Carla sobre a transição que o seu estilo tem sofrido e a reação de quem a acompanha.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja