Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
A penúltima semana de novembro termina o campo das artes em alta na BANTUMEN. Os Wet Bed Gang, com o feito de 50 milhões de views no vídeo da música “Devia Ir”, encabeçam a lista dos artigos mais lido da semana na BANTUMEN. Seguiu-se o anúncio da segunda edição da Power List 100 Personalidades Mais Influentes da Lusofonia; o festival Nostalgia em Moçambique; o novo álbum de Papillon, Jony Driver e, por fim, a nova peça de teatro de Renata Torres.
É um facto. Os Wet Bed Gang são líderes deaudiência, seja nas plataformas de streaming de áudio ou vídeo. A evidência chega-nos através da conquista do marco de 50 milhões de streams no YouTube, com a música “Devia Ir”, um feito inédito por um grupo português.
É já no próximo dia 3 de dezembro que BANTUMEN lança a segunda edição da Power List 100 para celebrar os percursos de excelência de Personalidades Negras da Lusofonia. Este ano, a iniciativa acontece com o apoio de sete plataformas de comunicação de seis países lusófonos – que estiveram envolvidas na nomeação e votação das 100 personalidades homenageadas – assim como com a integração de três prémios destinados ao ecossistema empreendedor, atribuídos pela Djassi Africa e Startup Portugal.
Os Mobass, um dos grupos cabo-verdianos mais acarinhados dos anos 2000 em toda a lusofonia e diáspora, foram o grupo sensação do festival Nostalgia, organizado em Maputo, no dia 26, pelo DJ Faya. Depois de aterrarem na Pérola do Índico, os cantores deram uma conferência de imprensa sobre o que prepararam para o evento.
Papillon tem nova masterpiece. Jony Driver é o novo álbum do artista, uma peça construída conceptualmente e com uma minuciosa atenção aos detalhes.
Quatro anos passaram desde que ouvimos um projeto de Papillon. Deepak Looper chegou-nos aos ouvidos em 2018 e, aqui na BANTUMEN, chegámos inclusive a esmiuçar o álbum faixa a faixa. Agora, Jony Driver nasce da necessidade de entender o presente através do passado para que o futuro siga em direção a uma melhor versão de si mesmo.
Mwene-Kongo: A Mulher da meia Noite é a nova peça da multifacetada artista e criativa Renata Torres, que ainda está em fase de concepção e que vai retratar a forma como lidamos com a dor do luto.
A peça surge inspirada no próprio processo de perda de Renata, cuja mãe faleceu recentemente, mas espelha-se também na idiossincrasia africana associada a esse mesmo processo, numa vertente social e individualizada a nível emocional e físico.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja