Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
A música fez-se notar nesta semana, desde ao lançamento do primeiro álbum da cantora Blaya até ao reinado de Pier Slow. Mas Ruanda ter tornado o suaíli como língua oficial do país, fez com que se tornasse num dos marcos mais importantes da história africana.
Vê abaixo os artigos mais clicados da semana:
Já está disponível o álbum de estreia da cantora e bailarina Blaya. “Blaya com Dios” é o o sucessor do EP “Eu Avisei” de novembro de 2018, o novo trabalho conta com 15 faixa musicais, que a cantora define como um trabalho de equipa que contou com a participação de Virgul, MC Zuka, a dupla No Maka, Deejay Telio, Laysha, Laton, April Ivy, Ella Nor, entre outros.
Os membros da câmara legislativa de Ruanda aprovam no inicio desta semana o suaíli como a língua oficial do país, abandonando completamente o francês e deixando o inglês de lado.
Por enquanto, ficou acordado que o idioma fosse apenas utilizado para fins administrativos, desde a sua aprovação, o que foi outrora considerado como dialecto, já aparece como lingua oficial em alguns documentos oficiais.
Depois de vários avisos através das redes sociais, Slash Stana lançou finalmente a segunda parte do seu projecto, intitulado de “Em Nome do Pai, da Família e do Hustle – Diário De Um Stana 2”.
O Street álbum (como o mesmo o chama) foi promovido com o single “Filho arrependido” com a participação de Heroide . A faixa tornou-se hit nas ruas e foi muito bem recebido pelo público em geral tendo rendido para o artista uma agenda preenchida de concertos e eventos
Da Soul lançou o videoclipe da faixa “Improvisação em Lá Menor” extraído do álbum “Regeneração”. É a quarta faixa do LP e o segundo videoclipe depois de “Ritmo e Alma”.
O artista explicou-nos que este tema é também a representação sonora daquilo que se pode considerar os “imprevistos” que podemos encontrar nesta aventura, chamada vida.
PierSlow esteve nos últimos dois anos a preparar o seu mais recente EP “Reis E Rainhas”. Dois anos de muito trabalho que resultaram em músicas consistentes e maduras, após todos os contratempos financeiros e acabamentos de pós-produção.
PierSlow é um dos artistas que tem vindo a ganhar destaque dentro e fora da sua sua zona, Amadora, Lisboa, onde nasceu a 30 de Junho de 1988. O artista passou sua infância no Bairro de Santa Filomena, e de lá foi nascendo o gosto pela música.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja