Penalizações para páginas que espalhem notícias falsas

August 31, 2017

Partilhar

Para diminuir o número de noticias falsas, o Facebook vai banir páginas do sistema de anúncios da rede social, o que significa que não conseguirão rentabilizar por via da publicidade.

A penalização será apenas para páginas que partilhem notícias falsas de forma repetida, com o Facebook a recorrer à ajuda de organizações capazes de verificar factos para saber quais as páginas que estão a ir contra as suas regras.

O Facebook poderá não se ficar por aqui no que diz respeito a notícias falsas, com a rede social a querer certificar-se que não volta a estar no centro de uma polémica como a das eleições presidenciais dos EUA no final do ano passado.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile