Primark mantém preços baixos a olhar para o ambiente e proteção dos trabalhadores

November 18, 2021
Primark mantém preços baixos a olhar para o ambiente e proteção dos trabalhadores

Partilhar

Parece que a gigante do retalho irlandesa, a Primark, está empenhada em tornar a moda sustentável acessível para todos com um programa de novos compromissos que, além do ambiente, está também focado nos diretos dos trabalhadores de toda a sua cadeia de produção. A garantia surge através da marca em França, território onde está instalada com uma quinzena de lojas desde 2013. 

A marca lança-se assim com uma nova label, a Primark Cares (a Primark importa-se, na tradução literal), empenhada em mudar a forma como os produtos são feitos, sem afetar o preço. “Não temos todas as respostas e sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Estamos empenhados em trabalhar em parceria com a indústria para trazer mudanças reais em grande escala”, explica Christine Loizy, Directora Geral da Primark França, num artigo da Vogue.

“Este é um novo capítulo empolgante na história da Primark na França e internacionalmente. A nossa ambição é oferecer aos nossos clientes preços acessíveis que conhecem e apreciam, mas com produtos feitos de uma forma que respeite mais o planeta e as pessoas que os fazem ”, afirma a dirigente.

A nova estratégia tem por base nove compromissos. Além de prolongar a vida dar roupas, a marca está focada em que estas sejam todas recicláveis até 2027; feitas através de fibras recicladas ou materiais mais sustentáveis até 2030; eliminar o desperdício; reduzir para metade a sua pegada de carbono até 2030 e em cuidar da biodiversidade com um programa de algodão sustentável que treinará os agricultores para usarem práticas agrícolas mais regenerativas até 2030. 

Há ainda a destacar os princípios de apoio aos trabalhadores das suas cadeias de abastecimento. O objetivo é criar resiliência financeira. A marca quer garantir um salário mínimo para os trabalhadores e apoiá-los, fornecendo-lhes treinamento financeiro e acesso à proteção social até 2030; bem como promover oportunidades iguais para mulheres, apoiando-as no desenvolvimento das suas habilidades.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile