Snap cria filtro Bob Marley e é acusado de racismo

April 21, 2016

Partilhar

Os filtros do Snapchat estão na moda, mas nem sempre geram consenso. Neste 20 de Abri, dia da Liamba, a app adoptou um filtro em homenagem a Bob Marley e quem o utilizasse passaria a ter pele negra, rasta e o icónico chapéu do cantor.

A revolta surgiu de alguns utilizadores que acusam a rede social de racismo. O fundamento é a blackface,caracterização caricatural adoptada por brancos para interpretarem personagens de negros nos primórdios do cinema.

Mas não foi a única polémica a envolver a nova opção do Snap, Há quem reclame que a brincadeira faz apologia à liamba, enquanto outros fãs também reclamam que o filtro reduz Bob Marley a um estereótipo relacionado ao uso da droga.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile