Uber escondeu ataque informático a milhões de utilizadores

November 22, 2017
Uber escondeu ataque informático a milhões de utilizadores

Partilhar

A Uber confirmou que em 2016, hackers roubaram nomes, emails, números de telefone e cartas de condução à empresa. Mais de 57 milhões de utilizadores e 600 mil condutores da plataforma foram prejudicados. A informação sobre o roubo foi revelada pelo actual CEO, Dara Khosrowshah, depois da Bloomberg ter avançado a notícia.

Ler + Fábrica do iPhone X utilizou estágios ilegais durante a produção

O responsável da Uber afirmou que dois suspeitos entraram no servidor externo de armazenamento de informação foram identificados. Ainda em 2016, a empresa pagou 100 mil dólares para que os hackers destruíssem os dados roudados. Até à data, não existe registo nenhum de que os dados tenho sido utilizados.

Não foram roubados dados de cartões de créditos nem números de conta bancária. Mesmo assim, nos Estados Unidos da América, os piratas informáticos vão ser contactados pela empresa para garantir que está tudo bem.

Dara Khosrowshah criticou a gestão da direcção anterior e adiantou que vai ser oferecido um serviço de monitorização de crédito aos motoristas. Os dois responsáveis pelo processo de investigação acabaram despedidos da Uber.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile