Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Herdeiro de influências do R&B e Hip Hop angolano, de grupos como os SSP e Kalibrados, Anselmo conquistou de forma instantânea os Palop e Portugal, massificando uma sonoridade maioritariamente
“escondida” nos grandes centros urbanos. Nas notas do realizador, André Banza, Anselmo foi fundamental para consolidar este fenómeno além Angola. A sua música é muito mais, é global, fruto de muito talento e perseverança.
“Vontade de Vencer” é o retrato fiel da conquista de batalhas que poderiam ter sido perdidas pelas dificuldades de um mercado nacional viciado e limitado ou até mesmo pela doença que o afecta desde os três anos, Miastenia grave.
As filmagens centram-se nos bastidores de mais de 80 concertos e no processo criativo das suas composições, entre Luanda, Lisboa e Nova Iorque. Nos testemunhos temos Ryan Leslie, famoso produtor norte-americano, Paulo Flores, Kalaf Ângelo, Dji Tafinha, “Mangomito”, Camilo Travassos, o pai Leal Cordeiro, entre outros.
Do tempo em que em Luanda batia de porta em porta para que as rádios passassem as suas músicas ou em que lavava carros nos Estados Unidos, o telespectador envolve-se na história de Anselmo e sente a emoção de cada entrada em palco, a fé e a retribuição do carinho dos fãs.
A ante-estreia em Luanda, nesta segunda-feira, no Cineplace do Belas Shopping, teve direito a sala cheia, de fãs e músicos nacionais, como Nsoki ou Laton dos Kalibrados. O artista fez questão de cumprimentar e agradecer pessoalmente a presença de cada convidado, o que afirma a sua humildade e gratidão pela fama que o público lhe concedeu.
A estreia nacional nos cinemas será a 4 de Setembro. Um dia antes estará também nas salas portuguesas. A produção do documentário esteve a cargo da Semba Comunicação e da portuguesa Até ao Fim do Mundo.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja