“Young Millionaires”, com guineense Calixte Broisin-Doutaz, chega ao top 1 da Netflix

August 20, 2025

Partilhar

A série francesa “Young Millionaires”, protagonizada pelo ator franco-guineense Calixte Broisin-Doutaz, filho do lendário artista Ramiro Naka, estreou a 13 de agosto na Netflix e, em apenas uma semana, alcançou o top 1 dos conteúdos mais vistos da plataforma em França, ultrapassando a segunda temporada de “Wednesday”.

A trama acompanha quatro adolescentes de Marselha, Samia, Léo, David e Jess, que, sem grandes expetativas, decidem jogar na lotaria e acabam por ganhar 17 milhões de euros. O problema surge quando percebem que, sendo menores de idade, não podem reclamar o prémio. É então que entram em jogo estratégias arriscadas, desconfianças e chantagens que transformam a conquista num verdadeiro pesadelo. Calixte interpreta Léo, personagem que personifica os dilemas da juventude perante um dinheiro que promete mudar tudo, mas que traz consigo novas formas de pressão.


Antes da Netflix, o ator já tinha dado provas no cinema e na televisão francesa. Estreou-se em 2011 em La Nouvelle Blanche-Neige, de Laurent Bénégui, uma releitura contemporânea de Branca de Neve, e em 2013 participou na comédia romântica 20 ans d’écart, ao lado de Virginie Efira e Pierre Niney. Nesse mesmo ano, integrou a série “Doc Martin” e, mais tarde, juntou-se ao elenco de Une Famille à louer, voltando a contracenar com Virginie Efira, e somou participações em produções como Des Lendemains qui chantent, de Nicolas Castro.

De recordar que, em entrevista recente à BANTUMEN, o ator sublinhou a importância da curiosidade cultural entre os mais jovens, sobretudo quando os próprios pais, por trauma ou hábito, não transmitem certas memórias ou histórias. “É fundamental que a nova geração vá atrás das suas raízes. É uma forma de identidade, de pertença e também de força para enfrentar o futuro”, disse.

Com “Young Millionaires” no topo da Netflix e rumores de uma segunda temporada já a circular, Calixte Broisin-Doutaz consolida a sua posição como um dos talentos emergentes a acompanhar.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile