Marcas por escrever
Contactos
Pesquisa
Pesquisar
Pesquisa

Partilhar
X
No dia 10 de janeiro, sábado, entre as 16h30 e as 18h00, o CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, recebe a apresentação do livro Oração dos Danados, da autoria de Mário Loff. A sessão contará com a apresentação de Ana Zorrinho e tem entrada livre.
Oração dos Danados reúne um conjunto de contos profundamente enraizados na realidade cabo-verdiana, onde a memória, o exílio, a ausência, o amor e a resistência atravessam as vidas das personagens. Da dureza da seca no Tarrafal às marcas deixadas pela colónia penal, passando por histórias de amores impossíveis, deslocação e confronto com o passado, o livro constrói um retrato humano e político de Cabo Verde, sem concessões nem romantizações. A escrita cruza uma linguagem poética com uma abordagem direta e crua, dando centralidade a personagens marginalizadas e a experiências silenciadas.
Natural do Tarrafal de Santiago, Mário Loff é escritor, poeta, dramaturgo e ativista cultural, com um percurso ligado à promoção da leitura, à criação literária e às artes performativas. Fundador da Associação Literária de Tarrafal de Santiago (ALTAS), o autor tem participado em encontros literários e culturais em Cabo Verde e na diáspora, afirmando uma escrita comprometida com a história, a identidade e a transformação social.

Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com
Outros
Marcas por escrever
Contactos