Lisboa
Portugal
September 19, 2025
Casa Capitão reabre no Beato com três dias de festa
Com Capicua, Luiza Brina, Maria Beraldo, Hause Plantsb e Vaiapraia
Casa Capitão
Casa Capitão Beato

Partilhar

Lisboa ganha novo fôlego cultural com a reabertura da Casa Capitão, no Beato, a partir de 19 de setembro de 2025. Depois do sucesso do projeto pop-up durante a pandemia e de uma profunda requalificação, o espaço transforma-se agora numa plataforma permanente e multidisciplinar de criação, experimentação e partilha artística. A abertura marca o início de uma nova etapa com uma programação contínua, pensada para todos os públicos e ritmos criativos da cidade.

A inauguração decorre entre os dias 19, 20 e 21 de setembro, com acesso livre e uma proposta cultural intensa e diversificada: mais de 40 actividades, entre concertos, performances, instalações, oficinas, cinema, literatura, gastronomia e dança. Tudo distribuído por um edifício de quatro andares, com pátio, salas multiusos, restaurante, galerias e um terraço com vista para o Tejo.



A programação arranca com Joana Guerra Tadeu, que inaugura o ciclo Mesa de Cabeceira, dedicado aos “livros de cabeceira” de curadores convidados. Ao longo do fim de semana, o espaço recebe ainda nomes como Capicua, Luiza Brina, Maria Beraldo, Hause Plants, Sreya, Vaiapraia, Luca Argel, Suzana Francês, Cuca Monga DJs, Caliente Isa, King Kami, entre muitos outros.

Na área da palavra e performance, o público poderá assistir à contação de histórias de Cláudia Fonseca e Gil Dionísio, à performance poética Ciranda de Anna Zêpa e Maria Giulia Pinheiro, e participar em oficinas com os Nómada Notebooks, que propõem a encadernação artesanal como prática de resistência e arquivo de memória.

Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com

PUBLICIDADE

universal // Yasmine - retirar a 14 ago

Outros

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile