Lisboa
Portugal
June 21, 2025
Cef Tanzy no Coliseu dos Recreios
Primeiro grande show do artista em Portugal
Coliseu dos Recreios
Cef Tanzy coliseu dos recreios

Partilhar

Dono de algumas das mais canções românticas da música angolana, Cef Tanzy prepara-se para dar um novo passo na sua carreira com a sua estreia no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no próximo 21 de junho de 2025. 


Cantor, compositor, letrista, produtor musical e ator, Cef Tanzy é um dos nomes mais consistentes e inovadores da música urbana angolana. A sua identidade artística move-se entre o R&B, Soul, Afro Pop e Zouk, género ao qual acrescentou uma nova métrica com a criação do Trap Zouk, em 2012, ao lado do produtor Smash. Com esta sonoridade híbrida e inovadora, tem influenciado uma nova geração de artistas nos espaços lusófonos e consolidado o seu lugar como referência incontornável da música angolana contemporânea.


Carlos Fernando Tanzi nasceu no Tsotso, na Damba (província do Uíge), mas cresceu em Luanda, na Mabor, entre o Cazenga e o Cacuaco. Começou a cantar aos nove anos, no grupo coral da Igreja Boa Nova, incentivado pelos irmãos Tony Laf e A’mosi Just a Label (Jack Nkanga). Apesar de ter sonhado com uma carreira no futebol, a música falou mais alto e definiu o seu caminho.


A sua estreia pública foi em 2003, no concurso Estrelas ao Palco, onde chegou à final. Seguiram-se anos de crescimento artístico, entre colaborações, gravações em estúdios de bairro e a formação de uma rede sólida dentro do meio musical angolano. Em 2010, ao lado dos Wonderboyz, lançou singles que rapidamente ganharam notoriedade, Pintor de Rua, Amor é Prático e Campeã, culminando no lançamento do seu primeiro álbum, Botão de Rosa (2013), distribuído pela LS Produções, com mais de 9 mil cópias vendidas.


Em 2011, fundou a sua própria produtora, a C8 Music Group (C8MG), com foco no desenvolvimento de novos talentos. Em 2016, integrou o projeto coletivo Legado da Lenda, ao lado de Big Nelo, Lil Saint e Young Double, com sucessos como “Atrofiar”, “Estátua Ninguém”, “Se Mexe” e “Tá Doce”.


Ao longo da sua carreira, Cef Tanzy conquistou aproximadamente 14 prémios nacionais, incluindo Melhor Intérprete, Melhor Voz Masculina, Álbum do Ano, Melhor Zouk, Melhor R&B e Artista do Ano. Entre os seus temas mais conhecidos passam do início do seu percurso com  “Botão de Rosa”, “Digital”, “Mulher Tem Força", “Dica dos Papoites”, “Tá Me Treinar”, “É Só Kuiar” com participação da ary, aos mais recentes como “ Me Conseguiram”, “Tá Falar Tá Fazer”, Pano e “Lei 14” com participação de Pérola, lançada há cerca de um mês e já acumula mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.


Apesar da consolidada carreira musical, o artista não esconde o desejo de um dia concretizar a sua paixão pelo desporto como treinador de futebol, sem nunca abandonar a música que o tornou numa das vozes mais queridas da lusofonia.




Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com

PUBLICIDADE

Calema - retirar a 6 jul

Outros

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile