Marcas por escrever
Contactos
Pesquisa
Pesquisar
Pesquisa

Partilhar
X
O Festival de Tecnologia Popular de Setúbal regressa nos dias 9 e 10 de maio à Sociedade Musical Recreativa União Setubalense e ao Mercado do Livramento, com dois dias de atividades que juntam técnicos, ativistas, comunidades e curiosos à volta de uma questão central: como é que a tecnologia pode ser apropriada por quem a usa, em vez de servir apenas quem a controla?
Ao longo do festival, o público poderá participar em debates, oficinas e sessões práticas. O programa conta com a participação de António Brito Guterres, Marta G. Franco, Carolina Flores, Simone Robutti (Tech Workers Coalition), João Gabriel Ribeiro (Shifter),
Eduardo Santos (D3 - Defesa dos Direitos Digitais), e TAMLA - Tirem as Mãos do Litoral Alentejano, em debates e atividades que cruzam tecnologia, política e cidadania.
As atividades do programa incluem também repair cafés onde os participantes podem aprender a reparar eletrodomésticos e bicicletas, promovendo a reutilização e partilha de conhecimento.
Haverá sessões de introdução ao Linux, astronomia, energia solar, cabos de som, dados abertos e wikimedia, pensadas para quem quer aprender mais sobre tecnologia de forma prática. Para além desta componente prática, o festival propõe uma reflexão crítica sobre o papel da tecnologia na sociedade contemporânea, abordando temas como os direitos digitais, a vigilância, o impacto ambiental e as formas de organização coletiva no setor tecnológico.
Mais do que um festival, este é um espaço de aprendizagem e de co-construção de comunidade onde, em conjunto, procuramos criar caminhos rumo a um futuro tecnológico sustentável, coletivo e livre.
Com organização da Sociedade Musical Recreativa União Setubalense, das Wiki Editoras Lx, de Dani Bento e Joana Sá Couto e apoio da Faísca Voadora, do Município de Setúbal e da União das freguesias de Setúbal, esta edição conta com atividades distribuídas entre
Sociedade Musical Recreativa União Setubalense e o Mercado do Livramento, a partir das 10 horas.
A entrada é livre.
Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com
Outros
Marcas por escrever
Contactos