Oeiras
Portugal
26 de Abril de 2025
Batoto YeTOUR Oeiras
Uma homenagem às comunidades africanas
Estação de Comboios de Caxias
 Batoto YeTOUR Oeiras abril

Partilhar

A próxima edição da Batoto YeTOUR Oeiras está agendada para sábado, 26 de abril de 2025, entre as 9h30 e as 14h30, e propõe um percurso histórico e sensorial em homenagem às comunidades africanas que contribuíram, e continuam a contribuir, para o tecido social, cultural e urbano do concelho de Oeiras.


Organizado pela Batoto Yetu Portugal (cujo nome significa “As nossas crianças”, em swahili), o roteiro propõe um passeio a pé e de autocarro por locais de referência e toponímias ligadas à presença africana na região — muitas delas ainda pouco conhecidas do público.


Ao longo do itinerário, os participantes terão contacto com jardins históricos, locais de memória e contributos de figuras africanas nos âmbitos científico, cultural e associativo. A iniciativa destaca ainda o papel da Batoto Yetu, sediada em Oeiras desde 1996, na preservação da herança africana e na promoção da identidade afrodescendente em Portugal.


A atividade tem um custo de 20 euros por pessoa, com gratuitidade para dirigentes e elementos associativos de Oeiras. O percurso é circular, com cerca de 2 km a pé, e recomenda-se o uso de calçado confortável, roupa adequada ao clima e um pequeno impermeável.


📍 Oeiras
📅 26 de abril de 2025 (sábado)
🕤 Das 9h30 às 14h30
💶 20€/pessoa (inclui refeição)
🔗 Mais informações: Memória Digital Africana – Batoto Yetu




Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com

PUBLICIDADE

Agenda cultural

Outros

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile