Marcas por escrever
Contactos
Pesquisa
Pesquisar
Pesquisa
Local

Partilhar
X
Está a chegar mais uma Djass Arte, a mostra de criadoras/es africanas/os e afrodescendentes promovida desde 2016 pela Djass – Associação de Afrodescendentes.
A quinta edição decorre entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2025, na Biblioteca de Alcântara - José Dias Coelho, em Lisboa (ver localização no mapa), com um programa que inclui artes plásticas e visuais, música, cinema, literatura, conversas e debates, gastronomia, atividades para crianças e bancas de venda.
Esta mostra tem como objetivo promover e celebrar as culturas africanas, do continente e das diásporas, divulgando o trabalho e talento das/os criadoras/es participantes, promovendo o seu encontro e troca de experiências e estimulando o debate em torno de questões culturais, históricas, sociais e políticas.
No ano em que se comemora o 50.º aniversário da independência da maioria dos países africanos que foram ocupados pelo regime colonial português, o programa da Djass Arte 2025 não podia deixar de assinalar e celebrar esta conquista histórica, com várias iniciativas dedicadas ao tema.
Destaque para o ciclo de cinema e debate dedicado a Sarah Maldoror, para a exposição coletiva de artes plásticas e visuais sob o mote “50 anos das independências dos PALOP – Países Africanos que se Libertaram da Ocupação Portuguesa” e para a atuação dos músicos Chalo Correia e Mamadu Baio, do grupo de Batucadeiras Bandeirinha Panafrikanista e dos DJ Lucky e Rykardo. Haverá ainda gastronomia africana e bancas de venda de livros, artesanato, vestuário e acessórios, para aquele presente de Natal afrocentrado.
O programa completo está disponível em www.djass.pt.
Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com
Outros
Marcas por escrever
Contactos