Luanda
Angola
14 de Maio de 2026
Exposição fotográfica “Labuta” na Galeria Mayamba
Mostra de KaSoma observa o trabalho informal e as formas de subsistência em Angola
Galeria Mayamba
KaSoma Labuta na Galeria Mayamba

Partilhar

A Galeria Mayamba, em Luanda, inaugura no dia 14 de maio, às 19h00, a exposição fotográfica “Labuta”, do artista KaSoma, patente até 30 de maio.


A mostra aborda vivências laborais em diferentes contextos, com particular atenção ao trabalho informal enquanto componente estruturante da economia angolana e meio de subsistência para uma parte significativa da população.


Através da fotografia, o projeto observa práticas quotidianas e dinâmicas sociais ligadas ao mundo do trabalho, documentando diferentes realidades urbanas. A curadoria é de Samantha Buglione e Oivando Carlos, com assessoria do fotógrafo e docente Raul Krebs, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.


KaSoma, nome artístico de José Cassoma, nasceu em Luanda e formou-se em Sociologia pela Universidade Católica de Angola. A sua prática centra-se na fotografia documental, com uma abordagem baseada na observação do quotidiano urbano. O seu trabalho investiga relações entre espaço, corpo e memória, explorando dimensões menos visíveis da experiência da cidade.


📅 Data: 14 a 30 de maio de 2026
🕖 Inauguração: 14 de maio, às 19h00
📍 Local: Galeria Mayamba, Luanda



Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com

Outros

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile