Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Com entrada livre e lotação limitada, a ação decorre novamente no dia 4 de maio, entre as 14h e as 18h, no átrio do mesmo Centro de Arte Moderna. A ideia é continuar a construir um repositório vivo e comunitário de memórias negras em Portugal, reforçando a importância da representatividade em espaços historicamente marcados por exclusões.
A curadoria da coleção está a cargo do artista e investigador Jesualdo Lopes, também membro da equipa responsável pelo programa público associado à exposição de Julianknxx. A coleção será futuramente disponibilizada numa plataforma digital, atualmente em desenvolvimento, e com lançamento previsto para ainda este ano.
O ADN é um projeto coletivo de artistas multidisciplinares que se dedica à preservação, documentação e valorização da vivência negra em Portugal e noutros territórios da diáspora. Ao incentivar que pessoas negras se vejam e sejam vistas em instituições culturais, o Arquivo propõe-se a reescrever narrativas e a inscrever corpos e memórias negras no tecido cultural português de forma permanente e visível.
Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com
Outros
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja