O fotógrafo português de Fábio Teixeira apresentou em Lisboa a sua primeira exposição de individual de Fotografia.

Este domingo, 23 de Setembro, a loja LATTE, no centro da baixa pombalina, zona comercial da capital portuguesa, recebeu uma seleção das melhores fotografias de Fábio Teixeira, cujo trabalho é conhecido no mundo na música urbana lisboeta.

Kappa Jottarapper da linha de Cascais, é um dos principais destaques na exposição que vais estar disponível até ao final da semana, na rua Rua Nova do Almada 61 1200-288.

A exposição do fotógrafo tem como base as imagens captadas nos últimos meses em Portugal, nas cidades de Lisboa, Vila Real, Bragança e em Londres.

Joey Badass e Vic Mensa, que estiveram presentes na última edição do Sumol Summer Fest, que acontece anualmente na Ericeira, Dengaz, Richie Campbell, Plutonio, Mishlawi e, o português residente em Londres, Tupa$fk Zoo, são os principais rostos desta mostra, que tem maioritariamente imagens captadas em concertos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fábio Teixeira (@fabioteixeiraphoto) a

Acerca de um ano, em entrevista à BANTUMEN, o fotógrafo falou do começo da sua carreira, do amor pelo cinema e do amor que tem pela música.

Da paixão pelo cinema nasceu pelo fascínio pelos planos de enquadramento das imagens, pela forma como a magia acontece e como tudo é feito. A fotografia que na altura era só um passatempo, tornou-se um assunto sério. Cultivado pelo grupo de amigas, que constantemente queriam recordações, ou tirar uma fotografia aqui ou ali, motivo que levou Fábio Teixeira a comprar uma máquina e a investir na sua paixão.