A cidade do Porto, norte de Portugal, vai receber a quarta edição do Fashion Film Festival, no dia 29 de Setembro, no Museu do Carro Eléctrico. Uma festa onde são premiados os melhores filmes nacionais sobre a moda e que estão divididos em categorias: Filmes de Moda de Autor, Filmes de Moda de Marca, Filmes de Moda de Têxteis Técnicos e Filmes de Moda Internacionais

+ Sabe mais sobre o novo iPhone X da Apple

Este ano o júri é composto por Braz Costa (director geral do CITEVE), Branislav Simoncik (diretor de fotografia da Vogue Portugal), Ditte Marie Lund (diretora do Copenhagen Fashion Film), José Pedro Sousa (realizador), Miguel Vieira (designer de moda) e David McGovern (realizador).

Além das categorias acima indicadas, vai ser atribuído ainda o prémio FFF Vogue através da votação do público.

O evento todos os anos conta com a parceira de organizações de outras cidades, depois do envolvimento em anos anteriores do Berlim Fashion Film Festival, do Madrid Fashion Film Festival e do La Jolla Fashion Film Festival este ano cabe ao Copenhagen Fashion Film Festival.

O objectivo do Fashion Film Festival, único em Portugal, passa por promover o filme sobre moda como linguagem audiovisual e os designers e artistas que estes querem divulgar. A directora executiva e marketing do evento, Estela Rebelo, disse em comunicado: “o cinema é um poderoso meio de comunicação de massas, que nos habituou a causar impacto social ditando estilos, tendências e moda”. Assim criar uma linha de comunicação audiovisual e publicá-la, é usar os recursos de difusão a favor das marcas.”

O Fashion Film Festival é uma iniciativa com apoio da Associação Selectiva Moda e arranca no Porto, no dia 29 de Setembro até ao dia 6 de Outubro.