Gisela Casimiro é fotografa, artista plástica e escritora portuguesa, nascida na Guiné-Bissau. É formada em estudos portugueses e ingleses e tem textos publicados em Portugal, Macau e Turquia.

Gisela está a apresentar a sua primeira obra literária em Portugal. Erosão é um livro de poemas, descritos como pequenas receitas para a sobrevivência.

“Este foi um livro muito desejado e que reflete um processo de várias transformações interiores e exteriores ao longo de vários anos, que me foram aproximando de mim mesma”, explicou-nos a autora durante o podcast que podes ouvir acima.
O interesse pela escrita e pela ação de contar histórias surgiu muito cedo, quando ainda estava a aprender a ler. “Recordo-me de um livro de histórias dos irmãos Grimm, que ainda tenho em casa dos meus pais e creio que foi a minha madrinha quem me ofereceu, e de ter lido esse livro e pensado “é isto o que eu quero fazer. Foi muito claro desde o início o que eu queria ser.”
Erosão aborda sobretudo questões universais, amor, terrorismo, racismo, espiritualidade, entre outros, e passa também pelo processo de aceitação da pessoa enquanto negra, numa perspectiva inspiradora.

O livro está disponível online no website da editora Urutau e em várias livrarias lisboetas.