Se queremos sondar “como vai o mundo” basta sabermos o que as pessoas têm andado a pesquisar na Internet. Tal como acontece a cada fim de ano, o Google já revelou o que as pessoas mais têm pesquisado no seu motor de busca. De acordo com a empresa tecnológica, a lista é baseada nos termos mais procurados no mundo inteiro, comparados com o ano anterior.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Google (@google) le


O assunto que aparece no topo dos mais pesquisados é o Campeonato do Mundo de Futebol, seguido de celebridades que morreram este ano, como Avicii, Mac Miller e Stan Lee.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Black Panther (@blackpanther) le


Pantera Negra foi o filme top tendência do ano. O enorme sucesso da produção de Ryan Coogler foi considerado um ponto de viragem em Hollywood, e provocou discussões sobre raça, diferentes culturas africanas e muito mais. Logo a seguir a Black Panther, surge ainda na lista de top cinco filmes mais pesquisados Deadpool 2, Venom e Avengers: Infinity War.

Meghan Markle foi a pessoa mais pesquisada no Google nos últimos doze meses. O casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry foi um ponto brilhante entre as más notícias vindas da Grã-Bretanha este ano. Quase 30 milhões de pessoas assistiram pela televisão e Internet ao casamento real, que destacou a cultura negra norte-americana e o passado colonial do Reino Unido.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Meghan Markle 🔵 (@meghanmarkle_official) le

A “História do Palácio de Yanxi” é um drama de época chinês, passado no século XVIII durante a dinastia Qing, e encabeçou a lista das séries de TV mais populares do mundo. O South China Morning Post relata que, em Hong Kong, as pessoas estavam mais curiosas sobre o drama do que sobre a guerra comercial EUA-China ou o tufão Mangkhut. Em todo o mundo, houve um aumento maior nas pesquisas da série chinesa em comparação com as ofertas da Netflix, incluindo a “Altered Carbon” e “The Haunting of Hill House”.