A representação da música portuguesa e cabo-verdiana é além fronteiras, tem chegado aos quatro cantos do mundo. E como exemplo, as cantoras Sara Tavares e Mariza   nomeadas para a 19º edição dos Grammy Latinos, na categoria de “Roots Album”. A lista dos nomeados foi divulgada esta quinta-feira.

É a primeira nomeação de Sara Tavares com o seu mais novo disco “Fitxadu“, que foi um renascer de si mesma e da sua música, como a mesma afirmou na entrevista à BANTUMEN, Sara contou-nos também que já cantou em muitos palcos bonitos e de sonho, e que sente muito o amor que vem do seu público. Fitxadu, é o seu quinto álbum de originais que contou com várias participações como Kalaf Epalanga, Princezito, Nancy Vieira, Manecas Costa entre outros.

A fadista Mariza que começará na próxima quarta-feira uma digressão por 14 palcos europeus, foi também nomeada para os Grammy Latino na mesma categoria, algo que já tinha acontecido com os álbuns “Mundo”, “Terra” e “Concerto em Lisboa”. Mariza, é o nome do seu mais recente álbum nomeado para o prémio, com temas compostos por Jorge Fernando, Mário Pacheco, Matias Damásio e Carolina Deslandes.

A cerimónia dos Grammy Latinos, atribuídos pela Academia Latina de Artes e Ciências de Gravação, está marcada para 15 de novembro em Las Vegas, Estados Unidos.