Procurar
Close this search box.

Grime ganha categoria própria no Spotify

Grime

O movimento Grime teve um forte crescimento em 2017, principalmente devido ao trabalho apresentado por artistas como Skepta e Stormzy. Um estilo musical mais urbano que nasceu no início da década de 2000, em Londres, Inglaterra.

Ler+ passagem de ano foi dia de recorde para o WhatsApp

Nos últimos tempos, foram criadas inúmeras listas de reprodução, ou playlists, no Spotify por artistas, afiliados e fãs. Finalmente, agora em 2018, a plataforma de streaming reconheceu o estilo musical no catálogo de identificação, como uma categoria de música.
O reconhecimento e o interesse dos utilizadores ajudaram a empurrar o grime para o topo das músicas mais ouvidas. A decisão do Spotify vem solidificar a posição do grime não só no panorama musical inglês, como no panorama mundial.
As playlists disponíveis na plataforma dedicadas ao estilo são apenas três: Grime Shutdown, Grime Classics e Grime Instrumentals. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES